É preciso ter permissão de administrador para incluir / gerenciar os cadastros de Atestados.

É possível otimizar ainda mais a sua rotina utilizando os modelos de atestados disponibilizados no My Smart.

Além dos seus atestados personalizados, o My Smart Clinic também oferece alguns modelos padrões que você pode utilizar em seu dia a dia.

âś… Acompanhe abaixo nosso passo a passo:


Cadastro de Atestados

No menu de configurações o Sistema, você encontra o módulo "Atestados".

Logo nessa página, você já encontra alguns modelos padronizados disponíveis para você:

Com esses modelos, vocĂŞ pode:

  • Ativar / inativar: deixando o botĂŁo azul para ativo (utilizar no prontuário), ou cinza para inativo

  • Copiar: caso queira modificar alguma informação do modelo padronizado, vocĂŞ pode copiar, alterar e salvar, conforme necessidade

Além dos modelos padronizados, você também pode incluir seus atestados personalizados. Veja detalhes sobre esse processo aqui.


Utilização dos atestados

1. Para emitir um atestado para o paciente, é necessário entrar na tela de prontuários e selecionar o paciente

2. Uma vez o paciente selecionado, a tela vai aparecer no formato abaixo, mostrando todas as ações possíveis. Nesta tela, é só clicar no botão "+ Atestado".

3. Quando a opção do atestado for selecionada, um pop-up para a formatação do atestado irá abrir. Nesse momento, podemos escolher se o atestado vai aparecer na Galeria do Paciente, e podemos ir na opção de "Carregar Modelo" e escolher entre as opções dos modelos pré-prontos do sistema que aparecerão.

4. Na sequência, preenchemos as CIDs (o sistema do My Smart Clinic permite até duas CIDs no atestado), e conferimos se alguma mudança no texto do atestado precisa ser feita - apesar de disponibilizarmos os modelos pré-prontos, a caixa de texto é livre para edições

5. Neste momento temos as opções de "Salvar" e "Salvar como Modelo". Uma vez selecionada a opção desejada, o atestado está pronto para ser entregue.


Para imprimir, clique no símbolo de olho que estará ao lado do atestado para abrir a visualização do documento, e depois clique em "imprimir".

Pronto! Seu atestado está completo, com todas as informações e observações necessárias, e com a possibilidade de permanecer disponível na Galeria do Paciente, para que ele possa acessar de qualquer lugar. ✨

Ficou com alguma dúvida? Pode chamar a nossa equipe pelo chat da ferramenta, utilizando o balão laranja no pé da página. 💭

Saiba mais!

Encontrou sua resposta?