Recurso disponível para usuários com Plano Premium!

Aqui no My Smart, pensamos constantemente em ferramentas para facilitar e agilizar seu dia a dia, sempre considerando a segurança de seus processos.

Nossa novidade de hoje é a nova função para o próprio paciente confirmar os agendamentos de consulta.

Atualmente, já temos as mensagens automáticas de lembretes de consulta, e também a mensagem manual pelo WhatsApp. Então, o que mudou?

👉 Agora paciente também poderá confirmar o agendamento diretamente pelo WhatsApp! 👈

Veja nosso vídeo:

Acompanhe também o passo a passo abaixo sobre como ativar essa novidade:


Personalizando o texto do lembrete de consulta

No campo do texto de lembrete de consulta, temos uma nova opção de código: {whats}.

Acesse:

Configurações > Texto dos lembretes de consulta

Insira o texto de sua preferência, utilizando os códigos para substituir as informações automaticamente ao enviar a mensagem para o paciente (exatamente como abaixo):

  • {horario} - data e hora do agendamento;

  • {paciente} - nome do paciente, conforme cadastrado no Sistema;

  • {medico} - profissional que está agendado;

  • {whats} - inserir um link para o paciente confirmar a consulta.

Fique à vontade para utilizar nosso modelo:

👋 Olá, {paciente}! Espero que você esteja bem, ✨

Essa mensagem é para lembrar você sobre o atendimento agendado com o(a) {medico}, em {horario}. Para confirmar ou reagendar, utilize o link a seguir: {whats}.

Dúvidas, ficamos à disposição!

Abraços, Clínica My Smart Clinic. 💎

Após configurar o texto, vamos para a segunda etapa! ✅


Enviando a mensagem para o paciente

Para enviar a mensagem para o WhatsApp do paciente, o processo é o mesmo já existente:

1. Esteja com o WhatsAppWeb do consultório conectado em seu navegador;

2. Abra o agendamento;

3. Clique no ícone da API do WhatsApp;

4. Prossiga e, "Iniciar conversa" e envie a mensagem com o link para o paciente;

Obs.: a mensagem será preenchida automaticamente, conforme a configuração feita anteriormente. Todavia, você também pode incluir/editar informações nesse momento.


Como o paciente prossegue?

1. O paciente irá receber a mensagem da seguinte forma:

2. Ao clicar no link, é direcionado para esta tela no navegador:

Importante: acompanhe o vídeo ao final desse artigo sobre como personalizar essa tela.

3. Se o paciente clicar em "REAGENDAR", irá retornar à conversa com você:

4. Se o paciente "CONFIRMAR", o horário da consulta já fica confirmado automaticamente, e aparecerá assim o status da confirmação em sua agenda:

Desta forma, você tem a praticidade desse novo recurso, e mantém a segurança e controle das informações, sabendo quais foram os pacientes que confirmaram online, e quem foi confirmado por um usuário do Sistema. 🧐

Importante:

❗ Quando o paciente clica em "Reagendar", a conversa retorna para o WhatsApp do número que está cadastrado na contratação do plano.

❗ Exclusivamente para assinantes Premium, é possível personalizar com outro número para retorno do WhatsApp. Converse com nossos especialistas e veja detalhes a respeito!


Personalização da tela de confirmação

Acompanhe o vídeo abaixo e veja como personalizar a tela, conforme sua identidade visual. 😉



Essa é mais uma forma avançada de utilizar os recursos que o My Smart disponibiliza para você!

Você gostou? ✨

Ficou com alguma dúvida? Chame-nos no chat! 💭


Saiba mais!

Encontrou sua resposta?