Recurso disponível para usuários com Plano Premium!
⭐
Aqui no My Smart, pensamos constantemente em ferramentas para facilitar e agilizar seu dia a dia, sempre considerando a segurança de seus processos.
Nossa novidade de hoje é a nova função para o próprio paciente confirmar os agendamentos de consulta.
Atualmente, já temos as mensagens automáticas de lembretes de consulta, e também a mensagem manual pelo WhatsApp. Então, o que mudou?
👉 Agora paciente também poderá confirmar o agendamento diretamente pelo WhatsApp! 👈
Veja nosso vídeo:
Acompanhe também o passo a passo abaixo sobre como ativar essa novidade:
Personalizando o texto do lembrete de consulta
No campo do texto de lembrete de consulta, temos uma nova opção de código: {whats}.
Acesse:
Configurações > Texto dos lembretes de consulta

Insira o texto de sua preferência, utilizando os códigos para substituir as informações automaticamente ao enviar a mensagem para o paciente (exatamente como abaixo):
{horario} - data e hora do agendamento;
{paciente} - nome do paciente, conforme cadastrado no Sistema;
{medico} - profissional que está agendado;
{whats} - inserir um link para o paciente confirmar a consulta.
Fique à vontade para utilizar nosso modelo:
👋 Olá, {paciente}! Espero que você esteja bem, ✨
Essa mensagem é para lembrar você sobre o atendimento agendado com o(a) {medico}, em {horario}. Para confirmar ou reagendar, utilize o link a seguir: {whats}.
Dúvidas, ficamos à disposição!
Abraços, Clínica My Smart Clinic. 💎
Após configurar o texto, vamos para a segunda etapa! ✅
Enviando a mensagem para o paciente
Para enviar a mensagem para o WhatsApp do paciente, o processo é o mesmo já existente:
1. Esteja com o WhatsAppWeb do consultório conectado em seu navegador;
2. Abra o agendamento;

3. Clique no ícone da API do WhatsApp;

4. Prossiga e, "Iniciar conversa" e envie a mensagem com o link para o paciente;

Obs.: a mensagem será preenchida automaticamente, conforme a configuração feita anteriormente. Todavia, você também pode incluir/editar informações nesse momento.
Como o paciente prossegue?
1. O paciente irá receber a mensagem da seguinte forma:

2. Ao clicar no link, é direcionado para esta tela no navegador:

✨ Importante: acompanhe o vídeo ao final desse artigo sobre como personalizar essa tela.
3. Se o paciente clicar em "REAGENDAR", irá retornar à conversa com você:

4. Se o paciente "CONFIRMAR", o horário da consulta já fica confirmado automaticamente, e aparecerá assim o status da confirmação em sua agenda:


Desta forma, você tem a praticidade desse novo recurso, e mantém a segurança e controle das informações, sabendo quais foram os pacientes que confirmaram online, e quem foi confirmado por um usuário do Sistema. 🧐
Importante:
❗ Quando o paciente clica em "Reagendar", a conversa retorna para o WhatsApp do número que está cadastrado na contratação do plano.
❗ Exclusivamente para assinantes Premium, é possível personalizar com outro número para retorno do WhatsApp. Converse com nossos especialistas e veja detalhes a respeito!
Personalização da tela de confirmação
Acompanhe o vídeo abaixo e veja como personalizar a tela, conforme sua identidade visual. 😉
Essa é mais uma forma avançada de utilizar os recursos que o My Smart disponibiliza para você!
Você gostou? ✨
Ficou com alguma dúvida? Chame-nos no chat! 💭