Ao incluir um novo usuário é normal surgir uma dúvida: qual o perfil correto para esse usuário? E as quais as permissões que dou para ele?

Esse artigo é justamente para lhe auxiliar a entender as diferenças entre cada um dos perfis que você pode cadastrar, e o que cada um deles realiza no sistema.

Lembrando que é necessário ser um usuário "administrador" para ter acesso às configurações do módulo "Gerenciar Usuários". 😉

FINANCEIRO

Esse perfil, como o nome indica, é ideal para os responsáveis ​​pela parte financeira e/ou contábil da clínica.

  • Esse perfil tem acesso a: O que você liberar para ele. Se você deixar como Administrador "sim", poderá acessar configurações de personalização desse perfil no sistema. Indicamos ser salvo como Administrador "não", e deixar liberado módulos financeiros específicos nas Permissões Personalizadas (como o Caixa e Relatórios).

  • Não é o perfil indicado para atender pacientes, incluir prontuários, ter agenda própria ou fazer agendamentos. Utilize um dos perfis da saúde e "secretária" para essas funções.

MASTER

Cuidado! O perfil Master é o perfil mais delicado da sua base. Como o nome sugere, esse perfil tem acesso a todas as áreas dentro do sistema. É obrigatoriamente um perfil administrador.

  • Esse perfil tem acesso a: todos os módulos e configurações do sistema.

  • Não é o perfil indicado para ficar logado a todo momento, justamente por conta das permissões que possui. Indicamos que fique com o responsável pela clínica, sem compartilhar a senha, e que faça logins pontuais, quando necessário.

  • Adicionalmente: ❗ é único perfil que pode fazer alterações e exclusões no lançamento de Caixa. ⚠

OUTROS PROFISSIONAIS

Esse perfil é indicado para os demais profissionais da área de saúde de seu consultório. Faz parte dos usuários limitadores contratados com seu plano (utilizando agenda, ou não). Indicado para profissionais que atendem pacientes e principalmente prontuários.

  • Esse perfil tem acesso a: tudo o que você libera para ele. Veja a permissão de Administrador ou Permissões personalizadas.

  • Para que não ocorram problemas importantes na utilização do sistema, é cadastrado com os dados completos . Nome completo do profissional, CPF, telefone, número e conselho profissional, Estado do conselho, especialidade, código CBO. Esses dados são utilizados em algumas áreas do prontuário, consulta online, prescrições, etc.

MÉDICO

Perfil essencial para o bom funcionamento do sistema, o cadastro do usuário Médico é necessário para constar nos documentos impressos e para criar uma agenda.

  • Esse perfil tem acesso a: tudo o que você libera para ele. Se o perfil for Administrador "sim", poderá acessar todas as configurações de personalização do sistema, inclusive fazer alterações nos Procedimentos e Cirurgias. Para ter acesso mais restrito (como, por exemplo, não ter acesso à agenda de seus colegas), pode ser salvo como "Administrador "não", e liberar módulos específicos nas Permissões Personalizadas.

  • É este o perfil indicado para realizar o atendimento dos pacientes e incluir prontuários. Perfil com agenda própria, com acesso à videoteca, requisições de exame e prescrições.

  • Da mesma forma que o perfil Outros Profissionais, é imprescindível que seja cadastrado com os dados completos, pois são utilizados em algumas áreas do prontuário, consulta online, prescrições, etc.

SECRETÁRIA

Esse é o perfil indicado para a maioria dos usuários do My Smart. Profissionais que atendem no atendimento em diversas funções, e administram a agenda dos outros perfis.

  • Esse perfil tem acesso a: tudo o que você libera para ele. Se você for Administrador "sim", poderá acessar todas as configurações de personalização do sistema, como Gerenciar Usuários, cadastros e alterações de Procedimentos, entre outros. Para ter acesso mais restrito, pode ser salvo como "Administrador "não", e liberar módulos específicos nas Permissões Personalizadas.

  • Não é o perfil indicado para atender pacientes, incluir prontuários ou ter agenda própria. Utilize um dos perfis da saúde para essas funções.


❗ COMO DEFINIR AS PERMISSÕES DOS PERFIS?

1. Administrador

Usuários com permissão de ADM, podem acessar todos os módulos do My Smart, alterar configurações, cadastros e preços de procedimentos e, inclusive, modificar as permissões de outros usuários.

Obs.: para Administrador "sim", use Permissões Personalizadas "não".

2. Permissões Personalizadas

Para ter um controle mais eficiente, e definir exatamente o que cada usuário acessa, você pode ativar a configuração do administrador de liberação "não" e, então, definir apenas configurações personalizadas.

Obs.: em Administrador escolha "não", e em Permissões Personalizadas, "sim".

Selecione exatamente os módulos a serem liberados para o usuário (esse é apenas um exemplo, quem define quais módulos o usuário com permissões personalizadas terá acesso, é o administrador que fizer o cadastro do mesmo):

🧐 Veja abaixo como fica a seção de usuário de "Configurações"

  • Com permissão de ADM :

  • Sem permissão de ADM (a depender das permissões personalizadas):

Ficou com dúvidas? Chame-nos sem bate-papo! 💭

Saiba mais!

Encontrou sua resposta?