Lembre-se que antes de chegar nesse passo a passo, você deve ter inserido as suas Chaves de Intergração (API) do OMIE, em seu login My Smart Clinic.

Após ter inserido suas chaves clicado em Continuar.

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Passo 01: Após ter clicado em Continuar, você será direcionado para a tela de Parâmetros Obrigatórios.

Em "Em qual aba deve entrar a Ordem de Serviço", você escolherá em qual etapa entrarão os ordens de serviço geradas a partir do My Smart Clinic no sistema Omie. Após escolher, clique em Executar.

Ao clicar em Executar, o sistema abrirá uma PopUp (janela informativa que se sobrepõe às informações da tela) informando que irá executar em segundo plano, você pode seguir com a configuração/utilização do My Smart Clinic.

Em "Clientes (OMIE) x Pacientes (My Smart Clinic)":

IMPORTANTE: Pacientes sem CPF ou com o CPF duplicado nos cadastros do My Smart Clinic não serão vinculados ao OMIE. Então, conforme esses pacientes retornem ao consultório. você terá a opção de atualizar o cadastro deles, antes de gerar a Ordem de Serviço. 😉

Após estar ciente disso, clique em Executar.

O sistema abrirá uma PopUp (janela informativa que se sobrepõe às informações da tela) informando que irá executar em segundo plano, você pode seguir com a configuração/utilização do My Smart Clinic.

Passo 02: A próxima configuração ocorrerá em Configurações → Procedimentos

Nessa área, você adicionará ou editará os procedimentos para informar os seguintes dados:

  • Tributações

  • NBS

  • CNAE

  • Lei Geral

Após informar todos os dados necessários, clique em Salvar.

Aparecerá a seguinte notificação:

"Procedimento alterado no Smart e vinculado à Omie com sucesso!"

Então, após salvar, o procedimento será incluso em Serviços na Omie, ou terá os dados atualizados na Omie.

IMPORTANTE: O cadastro desses parâmetros deve ser feito procedimento por procedimento, dessa forma flexibilizamos a utilização de parâmetros diferentes, conforme a necessidade de cada atividade na clínica.

Passo 3: Para toda a integração, no canto superior direito, no ícone de sino, você visualizará todas as notificações.

Na área de notificações da integração, é possível consultar o resultado das configurações feitas anteriormente.

Em caso de erro, terá a descrição do erro, as notificações trarão opções de correção ou opções para desconsiderar o erro naquela hora. Por exemplo:

  • Erro Paciente: Verifique se o cadastro do paciente está completo, caso não estiver você pode usar a opção Corrigir ou Desconsiderar. Desconsiderar é a opção para quando você não tem os dados do paciente no momento e deixará a correção dos dados para a próxima vinda dele ao consultório. Lembre-se, sem os dados completos do paciente, NÃO É POSSÍVEL finalizar a Ordem de Serviço.

  • Serviços x Procedimentos: Quando houver inconsistência nas informações do procedimento ou estiver faltando algum dado, o sistema retornará com o que está ocorrendo.

Assista um resumo de toda a integração no vídeo abaixo 👇


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Entre em contato conosco pelo chat da ferramenta, clicando no balão laranja no canto inferior direito da tela! 😊

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