Todos nós sabemos que a área médica está cada vez mais buscando opções para profissionalizar e padronizar os processos internos das clínicas e consultórios. Entendendo a necessidade de diversos clientes, que precisam de uma gestão financeira mais adequada aos processos contábeis, a integração com a Omie disponibiliza esse facilitador, integrando as duas ferramentas.

  • A integração My Smart Clinic e RD Station tem custo adicional?

Sim, o valor é de R$59 mensais, que são incorporados à sua mensalidade do My Smart Clinic, ou através do plano Premium.

Além desse valor de R$59 mensais, para que haja a integração você deve adquirir um dos planos Omie. Para mais informações sobre a Omie, clique aqui.

Como funciona a integração?


Passo 01: Entre em contato com a nossa equipe de Sucesso do Cliente e solicite a liberação da sua integração.

Passo 02: Ao acessar o My Smart Clinic, você notará que um link novo Integrações no menu de configurações foi liberado.

Passo 03: Ao clicar no link você será direcionado para a página abaixo, na qual poderá inserir suas chaves de integração Omie.

Saiba onde encontrar suas chaves no sistema Omie clicando aqui!

Passo 04: Após inserir suas chaves clique em Continuar.

Passo 05: 🚨 Para que a integração inicie, é necessário que você efetue os cadastros iniciais na Omie.

  • Conta Corrente
  • Vendedores - Quem registra o pagamento. (São os usuários do My Smart Clinic identificados como Secretária)
  • Departamento - Para quem direcionará o recebimento. (São os usuários do My Smart Clinic identificados como Médicos)

Passo 06: Após ter clicado em Continuar, você será direcionado para a tela de Parâmetros Obrigatórios.

Em "Em qual aba deve entrar a Ordem de Serviço", você escolherá em qual etapa entrarão os ordens de serviço no sistema Omie. No campo "Qual a Categoria para as Ordens de Serviços", mudará conforme seu Regime de Trabalho.

Após preencher os campos com os seus dados de preferência, clique em Executar para confirmar as alterações. O mesmo valerá para os cadastros abaixo!

Nas informações abaixo, é necessário que você preencha "Tipo de Tributação", conforme a tributação de sua empresa e o seu CNAE.

Em um geral, no canto superior direito, no ícone de sino, você visualizará todas as notificações vindas da integração.

Na área de notificações com a Omie, é possível consultar o resultado das configurações feitas anteriormente. Em caso de erro, terá a descrição do erro. Por exemplo:

  • Erro Paciente: Verifique se o cadastro do paciente está completo.
  • Departamentos x Médicos: Confira se o nome de Departamento na Omie e o nome do médico no My Smart Clinic são idênticos.
  • Vendedores x Secretárias: Confira se o nome de Vendedor na Omie e o nome da secretária no My Smart Clinic são idênticos.
  • Serviços x Procedimentos: Os procedimentos cadastrados no My Smart Clinic serão exportados automaticamente para a aba de Serviços na Omie.

Quais e como as serão geradas:

Após a parametrização correta da integração é possível gerar ordens de serviço, através dos registros de pagamento na agenda do My Smart Clinic, para a Omie.

Preencha os dados em "Paramêtros para gerar OS na Omie" conforme sua necessidade. Após clicar em Registrar, automaticamente a ordem de serviço será inclusa na Omie.

Encontrou sua resposta?