Quem/o que é My Smart Clinic?

A My Smart Clinic é uma empresa de tecnologia especializa em software de gestão para clínicas médicas, com agenda, cadastro de pacientes, prontuário eletrônico completo, área de fotos... Especialmente pensado para atender todas as demandas médicas!

Quem/o que é OMIE?

O OMIE é uma empresa de tecnologia especializada em software de gestão financeira, que atende desde a indústria, comércio até a venda de serviços e escritórios contábeis. Possui expertise em geração de nota fiscal, CRM e gestão de oportunidades, compras, estoque, vendas e marketplace, antecipação de recebíveis, integração com o contador... E muito mais!

O que a integração My Smart Clinic ➕ OMIE faz?

Dois softwares autoridade no que fazem, se unem para tornar a gestão do seu negócio ainda mais fácil e segura!

Todos nós sabemos que a área médica está a cada dia buscando opções para profissionalizar e padronizar os processos internos das clínicas e consultórios. Entendendo a necessidade de diversos clientes, que precisam de uma gestão financeira mais adequada aos processos contábeis e outros recursos, a integração My Smart Clinic ➕ Omie disponibiliza um facilitador na coleta de dados e geração de ordens de serviço.

Alguns pontos importantes para verificar se essa solução é o que você precisa 😉

👉 My Smart Clinic e OMIE são o mesmo software? NÃO. Eles são softwares diferentes que podem estar ligados um ao outro, enviando e recebendo informações. Por isso, cada uma das empresas mantem o seu próprio relacionamento com o assinante, tendo políticas comercias diferentes, equipes diferentes, dados de login diferentes para você acessar os serviços...

👉 A integração permite o vínculo de 1 Chave de Integração OMIE (API), para 1 base do My Smart Clinic. (Integração 1 para 1)

👉 A integração gera ORDENS DE SERVIÇO, que coletam informações dos pacientes, agendamentos e procedimentos inseridos no My Smart Clinic e enviam para a OMIE. Sempre no fluxo, My Smart Clinic ⏩ OMIE.

👉 Após a ORDEM DE SERVIÇO ser gerada a partir do My Smart Clinic, no OMIE, você poderá emitir Notas Fiscais, ter os controles contábeis e demais.

👉 Os cadastros dos pacientes são vinculados entre os dois softwares no fluxo My Smart Clinic ⏩ OMIE. (Se você utiliza a algum tempo o aplicativo OMIE e agora irá integrar ao My Smart Clinic, esses pacientes cadastrados lá, não serão migrados automaticamente para cá. Você pode solicitar uma migração de dados para isso!)

IMPORTANTE: A integração enviará somente agendas de procedimentos. Não estão inclusas no momento cirurgias, pacotes ou orçamentos.

A integração My Smart Clinic e Omie tem custo adicional?

Somente os assinantes My Smart Clinic Premium*, tem a opção de integração!

Você também precisa ser um assinante** OMIE para ter a integração!

*Se você não é assinante Premium, você pode entrar em contato através do chat com a nossa equipe e solicitar mais informações sobre o upgrade de sua assinatura 😊

**Para mais informações sobre os planos de assinatura do OMIE 👉 clique aqui.

Como fazer a integração?

1. Etapas no OMIE


Passo 01: Após ter assinado um dos planos OMIE, você recebeu seu login e senha, então acesse a área de login do OMIE, e faça login.

Passo 02: 🚨 Antes de inserir suas Chaves de Integração (API) no My Smart Clinic, é importante efetuar os cadastros iniciais no Omie, veja como 🕵️‍♂️

Clique no aplicativo que será integrado ao My Smart Clinic 👇

Uma nova aba abrirá:

Nessa aba você clicará em Configurações, engrenagem no canto superior direito:

Você acessará uma tela como essa:

Nessa tela, é indispensável que você preencha os seguintes itens:

  • Dados da Minha Empresa: Como você sabe, as leis de tributação variam conforme Estado e Cidade, por isso é extremamente importante preencher completo e corretamente os dados da sua empresa.

  • Departamento: Para quem direcionará o recebimento. (Normalmente utilizado conforme profissionais da saúde no My Smart Clinic, mas pode variar conforme processo interno.)

  • Vendedores: Quem vende. (Normalmente utilizado conforme secretárias no My Smart Clinic, mas pode variar conforme processo interno.)

  • Projetos: Conforme necessidade de divisão nos lançamentos, esse dado NÃO é obrigatório, você pode optar por NÃO utilizar.

Passo 03: Logo após fazer login, ao acessar aquela primeira tela do app, ao lado do aplicativo que será integrado ao My Smart Clinic, acesse a opção "Mais opções", conforme a imagem abaixo:

IMPORTANTE: Para acessar a área "Mais opções", você deve ser um usuário administrador na base do software Omie.

Passo 04: Na tela que abrirá, você copiará as duas Chaves de Integração (API).

2. Etapas My Smart Clinic

Passo 05: Ao acessar o My Smart Clinic, você encontrará a opção Integrações no menu de configurações (engrenagem no canto superior direito da tela). Ao clicar nessa opção, você será direcionado para a página que relaciona todas as possíveis Integrações com o sistema My Smart Clinic, na qual poderá inserir suas Chaves de Integração (API) do OMIE. Insira suas chaves, clique em Continuar e em OK.

Passo 06: Na sequência, você será redirecionado para a tela de Parâmetros Obrigatórios, mostrada abaixo:

Em "Em qual aba deve entrar a Ordem de Serviço", você escolherá em qual etapa entrarão os ordens de serviço geradas a partir do My Smart Clinic no sistema Omie.

Após escolher, clique em Executar.

Ao clicar em Executar, o sistema abrirá uma PopUp (janela informativa que se sobrepõe às informações da tela) informando que irá executar em segundo plano. Você pode seguir com a configuração/utilização do My Smart Clinic.

Em "Clientes (OMIE) x Pacientes (My Smart Clinic)":

IMPORTANTE: Pacientes sem CPF ou com o CPF duplicado nos cadastros do My Smart Clinic não serão vinculados ao OMIE. Então, conforme esses pacientes retornem ao consultório. você terá a opção de atualizar o cadastro deles, antes de gerar a Ordem de Serviço. 😉

Após estar ciente disso, clique em Executar:

Ao clicar em Executar, o sistema abrirá uma PopUp (janela informativa que se sobrepõe às informações da tela) informando que irá executar em segundo plano, você pode seguir com a configuração/utilização do My Smart Clinic.

Passo 09: A próxima configuração ocorrerá em Configurações > Procedimentos

Nessa área, você adicionará ou editará os procedimentos para informar os seguintes dados:

  • Tributações

  • NBS

  • CNAE

  • Lei Geral

Após informar todos os dados necessários, clique em Salvar.

Aparecerá a seguinte notificação:

"Procedimento alterado no Smart e vinculado à Omie com sucesso!"

Então, após salvar, o procedimento será incluso em Serviços na Omie, ou terá os dados atualizados na Omie.

IMPORTANTE: O cadastro desses parâmetros deve ser feito procedimento por procedimento, dessa forma flexibilizamos a utilização de parâmetros diferentes, conforme a necessidade de cada atividade na clínica

Passo 10: Para toda a integração, no canto superior direito, no ícone de sino, você visualizará todas as notificações.

Na área de notificações da integração, é possível consultar o resultado das configurações feitas anteriormente.

Em caso de erro, terá a descrição do erro, as notificações trarão opções de correção ou opções para desconsiderar o erro naquela hora. Por exemplo:

  • Erro Paciente: Verifique se o cadastro do paciente está completo, caso não estiver você pode usar a opção Corrigir ou Desconsiderar. Desconsiderar é a opção para quando você não tem os dados do paciente no momento e deixará a correção dos dados para a próxima vinda dele ao consultório. Lembre-se, sem os dados completos do paciente, NÃO É POSSÍVEL finalizar a Ordem de Serviço.

  • Serviços x Procedimentos: Quando houver inconsistência nas informações do procedimento ou estiver faltando algum dado, o sistema retornará com o que está ocorrendo.

Como gerar as Ordens de Serviços?

IMPORTANTE: É necessário cadastrar a Configuração de Percentual de Encargos por Bandeira antes de gerar uma OS❗

Podem ser configurados seguindo o trajeto a seguir:

  • Configurações → Ferramentas → Configurar Encargos e Prazos das Formas de Pagamento

Podem conter valores zerados, mas é necessário que estejam preenchidos.

Após a parametrização correta da integração é possível gerar ordens de serviço, através dos registros de pagamento na agenda do My Smart Clinic, para o OMIE.

Preencha os dados em "Paramêtros para gerar OS na Omie" conforme sua necessidade. Após clicar em Registrar, automaticamente a ordem de serviço será inclusa no OMIE, com os dados completos de paciente, procedimento, valores...

Assista um resumo de toda a integração no vídeo abaixo 👇

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelo chat da ferramenta, clicando no balão laranja no canto inferior direito da página! 😊

Fale também diretamente com o suporte da Omie :

Encontrou sua resposta?