A ferramenta de Telemedicina do My Smart Clinic é totalmente integrada aos módulos do My Smart Clinic, como os agendamentos, controle financeiro e prontuário do paciente.

É super prático e seguro!

1. Cadastre o procedimento

Como qualquer outro agendamento, é importante definir preço e média de tempo para os atendimentos online. Para isso, vá em Configurações > Procedimentos > +Adicionar

Cadastre os procedimentos exatamente conforme os nomes abaixo e escolha o preço, repasse e tempo de consulta, conforme desejar:

  • Consulta Online - DAV - para agendamentos de consultas;

  • Retorno Online - DAV - para agendamentos de retorno;

2. Faça os agendamentos

O agendamento para a consulta online é muito similar aos demais. Acesse sua agenda e siga os passos abaixo:

  1. Prossiga com as informações de horário e selecione o paciente normalmente. Após, escolha o Tipo Compromisso: "Consulta Online" ou "Retorno Online; 😉

  2. Salve. O sistema gera um link para o acesso à sala virtual;

Importante:

👨‍💻 Os cadastros (tanto do paciente, quanto do médico) devem estar completos antes de fazer o agendamento;

👨‍💻 Ao agendar a consulta online, o paciente receberá o e-mail com o link para acesso à sala virtual e, para você, aparecerá um ícone em forma de globo na agenda (🌐) ao lado do agendamento. Esse é o link que o médico irá utilizar, diferente do link do paciente;

Com o agendamento concluído, acompanhe os próximos passos para o atendimento.

3. Passo a passo para acesso do médico:

  1. Atualize os status do agendamento normalmente e registre o pagamento pelo ícone de cifrão;

  2. No dia do atendimento, todas as observações e documentos trocados entre o médico e paciente, ficam salvas no prontuário, mantendo a ordem e coerência nos históricos.

Importante:

👨‍💻 O médico que acessa o link do atendimento deve ser o mesmo profissional/agenda em que está agendada a consulta, nenhum outro usuário poderá acessar sua consulta;

👨‍💻 O link não estará disponível para acesso ate´30 minutos antes do horário agendado.

4. Passo a passo para acesso do paciente:

4.1 Pelo e-mail:

4.2 Pelo WhatsApp:

👨‍💻 Caso o paciente tenha dúvidas, não hesite em encaminhar os vídeos acima.

Observações:

❗ Ressaltamos alguns outros detalhes muito importantes, para segurança médico/paciente, antes de você fazer seus atendimentos pela Telemedicina:

  • Antes de realizar um agendamento para consulta online, os cadastros (tanto do médico quanto do paciente) precisam estar completos. Caso contrário, o link não funcionará de acordo. ✔️ Revise os Dados do Paciente, principalmente os campos obrigatórios (com *), os CPFs, endereço e seu Registro Profissional.

  • Caso algum dos cadastros não esteja completo, você precisará desmarcar o agendamento > completar os cadastros > fazer um novo agendamento.

Ficou com alguma dúvida? Chame-nos no chat! 💭

Saiba mais!

Encontrou sua resposta?