A nossa prescrição médica digital é um documento similar ao modelo utilizado atualmente no Brasil. A diferença é que ela possibilita assinatura digital do médico por meio do uso de um Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Isso significa que, para um médico prescrever medicamentos digitalmente, antes é necessário criar sua assinatura digital.

Então, como fazer? 

O Memed, é um software de prescrição digital que já possui a possibilidade de incluir a assinatura digital diretamente pela própria ferramenta (esse software já é integrado ao My Smart Clinic), nesse caso, você pode integrar às prescrições a assinatura emitidas por qualquer certificadora que siga todos os parâmetros exigidos pela Anvisa e CFM:

  1. Ser um certificado com o padrão ICP-Brasil;

  2. Ser um e-CPF (não é permitido que um e-CNPJ assine uma receita digital);

Além da prescrição de medicamentos simples, a assinatura digital permitirá o envio de prescrições de medicamentos controlados para os pacientes, atestados e relatórios médicos.
Com as prescrições assinadas digitalmente, o que você prescrever em seu consultório, seu paciente receberá no celular e poderá fazer a compra em mais de 5.000 farmácias em todo país.


Acompanhe o passo a passo:

1. Verifique se a sua Certificadora segue os parâmetros da Anvisa e do CFM.

2. Inclua a prescrição ao prontuário do paciente normalmente, ativando a opção Assinatura Digital, no canto superior direito da tela: 

3. Ativando a opção de envio da prescrição por SMS, ao gerar a prescrição e incluir a sua certificação digital, automaticamente o paciente receberá a prescrição completa.
Caso não ative a opção de envio por SMS, você pode incluir no prontuário eletrônico, salvar em PDF e enviar por Whatsapp ou e-mail, posteriormente. 


Ficou com dúvidas? Chame-nos no chat! 💭

Saiba mais!


Conheça também a base de conhecimento da Memed:

Encontrou sua resposta?