Você gostaria de enviar uma comunicação em massa para todos os pacientes de um grupo em específico cadastrados no seu My Smart Clinic, ao invés de enviar a mensagem um a um? Com a ferramenta da Comunicação em Lote, isso é bem simples, e eu vou mostrar como fazer!

O primeiro passo, é acessar a aba Marketing no menu principal, para carregar a aba de Comunicação, onde você vai encontrar dois botões como opção de comunicação:

  • DIRETA - Enviar mensagem para um ÚNICO paciente

  • EM LOTE - Enviar mensagem para um GRUPO de pacientes

Neste momento, é só selecionar a opção EM LOTE - Enviar mensagem para um GRUPO de pacientes, e selecionar qual a forma de envio, que pode ser SMS, e-mail ou Whatsapp, e depois selecionar o tipo de envio, para definir qual o grupo de pacientes que irá receber a mensagem.

Você deve ter reparado que utilizando a opção SMS/WhatsApp (que foi a opção escolhida para o exemplo), entre parênteses aparece escrito manual. No caso da opção de envio através do WhatsApp, você precisará enviar individualmente as mensagens para cada um dos pacientes do filtro escolhido

No exemplo acima, filtrei por Pacientes Aniversariantes, determinei a data que deve ser utilizada como filtro de período, e preenchi a mensagem a ser enviada para a base de pacientes da clínica..

Atente-se: existe um limite de 160 caracteres para mensagens via SMS/Whatsapp. Isso é para que caiba tudo em uma única mensagem e que seus pacientes não recebam as informações pela metade. Mas não se preocupe, a contagem de caracteres aparece logo abaixo do campo de mensagem, e caso você mesmo assim acabe passando, a seguinte mensagem surgirá na sua tela:

Após incluir todas as informações desejadas e garantir que a mensagem está dentro dos padrões, clique no botão Continuar... e a página abaixo, com todos os contatos cadastrados que se encaixem nos filtros aplicados estarão listados. Aí você só precisa marcar a caixa Marcar/Desmarcar Todos, rolar a página para baixo e clicar em Enviar!

Pronto! 🚀
Agora todos os pacientes com cadastro completo da sua base, receberão a comunicação.

Ficou com alguma dúvida?
Através do acesso pelo Desktop você tem a opção de contatar a nossa equipe de suporte via chat, utilizando o balão laranja no canto inferior da tela!

Encontrou sua resposta?