Além de ter atestados padronizados disponibilizados pelo My Smart Clinic (veja aqui), você também pode criar seus próprios modelos.

Acompanhe o vídeo abaixo e o passo a passo nas próximas seções. 😉


Pré-cadastro de modelo personalizado de atestado

No menu de configurações do Sistema, você encontra o módulo "Atestados", ali você vai encontrar modelos padronizados disponíveis para você. Para copiar/personalizar um modelo já existente, é só clicar no ícone de dois quadrados sobrepostos. Você pode também clicar em adicionar para inserir um modelo do zero:

Insira o Título, texto (com sua formatação) e, para sua comodidade, utilize os códigos de substituição disponível para autopreenchimento na emissão (note que, nesse momento, o sistema ainda não substitui os códigos pelos dados, mas ao visualizar o atestado para impressão, ele substituirá). Concluído o modelo, clique em Salvar:


Salvando um novo modelo durante a emissão do atestado

Para emitir um atestado para o paciente, você encontra na tela de Prontuários o botão + Atestado. Selecione essa opção, preencha a data de emissão e se desejas adicionar à Galeria do Paciente. Isso feito, você tem duas opções: Carregar um Modelo de Atestado já existente, ou Criar um Novo Modelo do Zero.

Ao selecionar Carregar Modelo, aparecerão todos os atestados cadastrados em sua base, tanto os padronizados quanto os personalizados. Você pode selecionar o que mais se encaixa para a ocasião, e utilizá-lo como base do seu novo atestado, alterando as informações necessárias e clicando em Salvar como Modelo.

Caso prefira, você também pode ignorar essa opção e redigir um atestado do zero, da forma que mais julgar adequada, e depois Salvar como Modelo.

Pronto! O novo modelo de atestado já está salvo para suas próximas emissões.


Essas são as duas formas de incluir modelos personalizados de atestado. Siga com a que for mais confortável para você, de acordo com a necessidade.

Você gostou? ✨

Ficou com alguma dúvida? Chame-nos no chat através do balão laranja! 💭

Saiba mais!

Encontrou sua resposta?