No dia a dia dos administrados e gestores das clínicas e consultórios existem diversas atividades. Uma delas é o controle dos pagamentos a fazer. Com intuito de auxiliar nessa e em outras atividades, no My Smart Clinic você pode cadastrar as contas a pagar e controlar o controle de caixa com saídas e entradas. 

Para incluir movimentos de saída, você seguirá os passos abaixo:

1º Passo) Acesse a opção Financeiro, no menu esquerdo do My Smart:

2º Passo) Clique na opção Caixa:

3º Passo) Clique na opção +Adicionar:

4º Passo) Na tela que abrirá, preencha os dados:

  • Vencimento - data em que a conta vencerá.
  • Tipo de Lançamento - nesse caso, será DÉBITO, pois o valor será pago a alguém.
  • Recorrente? - selecione a opção SIM, caso essa conta se repita por alguns meses com o vencimento na mesma data e o mesmo valor. Selecione a opção NÃO, caso esse laçamento não se repita exatamente igual nos demais meses. 
  • Pago para / Recebido de: - preencha com o nome da despesa, por exemplo, energia elétrica. 
  • Nota Fiscal: - caso esse pagamento tenha relação com alguma nota fiscal e você quiser controlar através do número, cadastre-o. 
  • Profissional (opcional): - caso esse pagamento tenha relação direta com algum profissional do consultório/clínica, você pode identificar. O preenchimento desse dado é OPCIONAL, então se não tiver relação direta, deixe em branco. 
  • Procedimento (opcional): - caso esse pagamento tenha relação direta com algum procedimento, você pode identificar. O preenchimento desse dado é OPCIONAL, então se não tiver relação direta, deixe em branco. 
  • Valor: -  preencha o valor do pagamento. 
  • Forma de Pagamento: - identifique como será feito o pagamento dessa despesa.
  • Centro de Custo: - identifique a qual centro de custo a despesa pertence, veja mais sobre centro de custo clicando aqui! Essa opção também é de preenchimento OPCIONAL.
  • Bandeira: - caso o pagamento for feito com cartão de débito/crédito, identifique a bandeira. 
  • Conta Corrente: - se tiver relação com alguma conta corrente, identifique. Veja mais sobre o cadastro de contas correntes clicando aqui! Essa opção também é de preenchimento OPCIONAL. 

5º Passo) Clique em Salvar!

Agora a sua despesa foi inclusa ao seu fluxo de caixa. Enquanto não chega o dia do pagamento, ela aparecerá dessa forma:

Com um ícone em forma de calendário e o valor em vermelho e com sinal de subtração. 

Ao efetuar o pagamento da despesa, você pode sinalizar a baixa dela, clicando em cima do ícone em forma de calendário e confirmando no OK. 

Após baixar o lançamento, ele ficará com um ícone em forma circular verde com um ponto de exclamação. Colocando o mouse em cima desse ícone, você consegue consultar em que data foi dada a baixa do lançamento.

Quando o lançamento estiver vencido, aparecerá um ícone em forma circular vermelha com um ponto de exclamação.

Rolando a página do fluxo de caixa para o final, você terá diversas informações para auxiliar em sua programação. 

Referente aos lançamentos de despesas, você também pode utilizar os relatórios de pagamentos realizados, pagamentos a vencer e pagamentos vencidos.  

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato conosco pelo chat da ferramenta (balão  laranja no canto inferior direito da sua tela).

Encontrou sua resposta?