Em busca de cooperar ativamente com a segurança dos médicos que utilizam o My Smart Clinic, dispomos de um recurso importante referente aos contratos de procedimentos clínicos e cirúrgicos. 

Nesse novo recurso você terá a opção de:

• Cadastrar, listar e editar modelos de contratos;
• Gerar novos contratos para pacientes com base nos modelos pré-cadastrados;
• Automaticamente, o sistema substituir as informações mapeadas no modelo cadastrado;
• Possibilitar a edição de um contrato gerado para o paciente;
• Controlar o status do contrato entre recusado, pendente e assinado;
• Fazer a impressão do contrato;
• Anexar um orçamento ao contrato com os dados dos procedimentos/cirurgias;
• Manter histórico de alterações feitas no contrato;
• Salvar o contrato digitalizado e assinado no próprio prontuário eletrônico;
• Possibilita o download do contrato digitalizado e assinado em formato .PDF.

Gostou?
Então role para baixo e saiba como fazer! 

"O cadastro de modelos de contratos é por contratante, logo os modelos são compartilhados por todos os usuários cadastrados."

Acesse a opção Modelos de Contratos em Configurações:

A seguinte tela será aberta:

Nela, teremos as seguintes opções:

  • Adicionar um novo contrato 

  • Pesquisar um modelo de contrato 

  • Editar um modelo de contrato já cadastrado

Clique na opção adicionar, e a tela para criação de contrato novo abrirá, nesta tela você encontrará o botão Campos Disponíveis, que mostrará os códigos para substituição. Utilizando-as, você pode economizar tempo ao permitir que o sistema complete os campos automaticamente com as informações previamente cadastradas no sistema:


Para gerar um novo contrato para um paciente, busque pelo paciente no menu Prontuários, e selecionar a aba Contratos.


Na tela exibida, teremos as opções:

  • Adicionar um novo contrato 

  • Buscar um contrato gerado para o paciente em questão

  • Editar um contrato gerado para o paciente em questão 

  • Gerar impressão do contrato gerado para o paciente em questão

  • Realizar download do contrato digitalizado (necessário realizar o upload antes)

Clique em adicionar. Nesta tela o usuário pode selecionar o modelo de contrato desejado, e caso queira pode selecionar também um orçamento previamente gerado para este paciente, ambos os campos são de opção única. 

Clique em Gerar Contrato um novo contrato será adicionado para o paciente. A impressão do contrato é configurada de acordo com as suas configurações de impressão.

Após incluir o contrato, você poderá fazer download em PDF ou editá-lo.
Na tela de edição você terá as seguintes opções:

  • Alterar o status do contrato

  • Consultar o histórico de alterações

  • Fazer o upload de contrato digitalizado

  • Editar o conteúdo

Pronto! 

Agora ficou ainda mais fácil elaborar e gerenciar os seus termos de consentimento e contratos. 

Ficou com alguma dúvida?
Contate a equipe de sucesso do cliente através do Chat, balão laranja no canto inferior direito. 

Encontrou sua resposta?