Todos nós sabemos que a medicina é uma das áreas mais complexas de conhecimento e que, para atuar nessa área, é preciso ter o máximo de dedicação. No entanto, os resultados financeiros de uma clínica também podem ser potencializados pelo marketing médico.
A integração My Smart Clinic e RD Station tem custo adicional?
Somente os assinantes My Smart Clinic Premium*, tem a opção de integração!
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Você também precisa ser um assinante** RD STATION MKT para ter a integração!
*Se você não é assinante Premium, você pode entrar em contato através do chat com a nossa equipe e solicitar mais informações sobre o upgrade de sua assinatura 😊
**Para mais informações sobre os planos de assinatura do RD STATION MKT 👉 clique aqui.
Como funciona a integração?
A ferramenta tudo em um para gerenciar e automatizar suas ações de Marketing Digital é o RD Station, que pode ser integrado ao My Smart Clinic! Veja como é simples:
Passo 01: Entre em contato com a nossa equipe de Sucesso do Cliente e solicite a liberação da sua integração 😉
Passo 02: Ao acessar o My Smart Clinic, você notará que a opção Integrações no menu de configurações foi liberado.
Passo 03: Ao clicar no link você será direcionado para a página que relaciona todas as integrações que o My Smart Clinic comporta,, na qual poderá seguir as dicas para encontrar e realizar o cadastro de seu token do RD no nosso sistema.
Passo 04: Após configurar o tokenRD, você deve refazer o login no sistema para validar o cadastro do token.

Tudo pronto! 🎉
Agora é só acessar seu painel do RD Station para conferir se as conversões estão funcionando normalmente.
Quais conversões são geradas?
A integração do My Smart Clinic com o RD Station gera conversões em 3 situações:
Novo paciente: Toda vez que um paciente for cadastrado no My Smart Clinic o RD receberá um novo cadastro de lead automaticamente com o nome de conversão “Cadastro-Paciente” contendo os seguintes dados: nome, e-mail, telefone, cidade e sexo. OBS: nessa primeira liberação da integração o cadastro de pacientes pela agenda não irá ser convertido.

2. Agenda desmarcada: Toda vez que um agendamento for desmarcado o RD irá receber automaticamente uma conversão com o nome “Agenda-Desmarcada” com os dados de nome e e-mail do paciente que desmarcou.

3. Agenda marcada: Toda vez que um agendamento for marcado o RD irá receber automaticamente uma conversão com o nome “Agenda-marcada” com os dados de nome e e-mail do paciente que marcou a consulta.
Importante: Quando marca-se uma consulta e a mesma está relacionada a um procedimento/cirurgia, essa informação também vai para o RD, onde é possível criar uma segmentação.
Veja o exemplo abaixo:
Como isso pode ajudar sua clínica ou consultório?
Com as informações que o My Smart Clinic envia para o RD Station, você ou sua agência podem criar campanhas, automações e fluxos de nutrição específicas para interagir com seus pacientes sempre que:
• For um novo paciente
• Marcarem um agenda (para consulta, procedimento ou cirurgia.)
• Desmarcarem uma agenda.
Nesses casos, o My Smart Clinic envia os dados para o RD que aciona as automações criadas. Isso significa todo fluxo de comunicação com o paciente pode ser automatizado.
Você pode oferecer artigos para educação, informação, novidades, produtos, serviços, pesquisas e o que mais sua criatividade alcançar aos seus pacientes de forma automática!
Veja um exemplo simples para ilustrar:
Um paciente veio até a clínica e fez um Botox, o My Smart Clinic envia essa conversão para o RD que aciona uma automação que disparará uma sequência de e-mails pré-programados para o paciente:
01 dia após o procedimento:
E-mail com pesquisa de avaliação do procedimento/clinica
(Se a avaliação for positiva, dispara outra automação sugerindo que o paciente indique alguém, se negativa, dispara outra automação de esclarecimento)
02 dias após o procedimento
E-mail com considerações sobre o tratamento realizado
10 dias após o procedimento
E-mail com outros procedimentos recomendados para quem fez botox
90 dias após o procedimento
E-mail convidando para reaplicação depois de um certo tempo
Legal não é?
E você pode montar inúmeros fluxos para os mais diversas situações e manter seu paciente sempre conectado a você!
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com a nossa equipe de suporte através do balão laranja no canto inferior direito da página!
Você pode tirar suas dúvidas à respeito do RD Station diretamente com a equipe de suporte deles, clicando aqui.