Todos nós sabemos que a medicina é uma das áreas mais complexas de conhecimento e que, para atuar nessa área, é preciso ter o máximo de dedicação. No entanto, os resultados financeiros de uma clínica também podem ser potencializados pelo marketing médico.

A integração My Smart Clinic e RD Station tem custo adicional?

Somente os assinantes My Smart Clinic Premium*, tem a opção de integração!

‚ěē

Você também precisa ser um assinante** RD STATION MKT para ter a integração!

*Se voc√™ n√£o √© assinante Premium, voc√™ pode entrar em contato atrav√©s do chat com a nossa equipe e solicitar mais informa√ß√Ķes sobre o upgrade de sua assinatura ūüėä

**Para mais informa√ß√Ķes sobre os planos de assinatura do RD STATION MKT ūüĎČ clique aqui.

Como funciona a integração?

A ferramenta tudo em um para gerenciar e automatizar suas a√ß√Ķes de Marketing Digital √© o RD Station, que pode ser integrado ao My Smart Clinic! Veja como √© simples:

  • Passo 01: Entre em contato com a nossa equipe de Sucesso do Cliente e solicite a libera√ß√£o da sua integra√ß√£o ūüėČ

  • Passo 02: Ao acessar o My Smart Clinic, voc√™ notar√° que a op√ß√£o Integra√ß√Ķes no menu de configura√ß√Ķes foi liberado.

  • Passo 03: Ao clicar no link voc√™ ser√° direcionado para a p√°gina que relaciona todas as integra√ß√Ķes que o My Smart Clinic comporta,, na qual poder√° seguir as dicas para encontrar e realizar o cadastro de seu token do RD no nosso sistema.

  • Passo 04: Ap√≥s configurar o tokenRD, voc√™ deve refazer o login no sistema para validar o cadastro do token.

Tudo pronto! ūüéȬ†

Agora √© s√≥ acessar seu painel do RD Station para conferir se as convers√Ķes est√£o funcionando normalmente.

Quais convers√Ķes s√£o geradas?

A integra√ß√£o do My Smart Clinic com o RD Station gera convers√Ķes em 3 situa√ß√Ķes:

  1. Novo paciente: Toda vez que um paciente for cadastrado no My Smart Clinic o RD receber√° um novo cadastro de lead automaticamente com o nome de convers√£o ‚ÄúCadastro-Paciente‚ÄĚ contendo os seguintes dados: nome, e-mail, telefone, cidade e sexo. OBS: nessa primeira libera√ß√£o da integra√ß√£o o cadastro de pacientes pela agenda n√£o ir√° ser convertido.

2. Agenda desmarcada: Toda vez que um agendamento for desmarcado o RD ir√° receber automaticamente uma convers√£o com o nome ‚ÄúAgenda-Desmarcada‚ÄĚ com os dados de nome e e-mail do paciente que desmarcou.


3. Agenda marcada: Toda vez que um agendamento for marcado o RD ir√° receber automaticamente uma convers√£o com o nome ‚ÄúAgenda-marcada‚ÄĚ com os dados de nome e e-mail do paciente que marcou a consulta.

Importante: Quando marca-se uma consulta e a mesma está relacionada a um procedimento/cirurgia, essa informação também vai para o RD, onde é possível criar uma segmentação. 

Veja o exemplo abaixo:

Como isso pode ajudar sua clínica ou consultório?

Com as informa√ß√Ķes que o My Smart Clinic envia para o RD Station, voc√™ ou sua ag√™ncia podem criar campanhas, automa√ß√Ķes e fluxos de nutri√ß√£o espec√≠ficas para interagir com seus pacientes sempre que:

‚ÄĘ For um novo paciente
‚ÄĘ Marcarem um agenda (para consulta, procedimento ou cirurgia.)
‚ÄĘ Desmarcarem uma agenda.

Nesses casos, o My Smart Clinic envia os dados para o RD que aciona as automa√ß√Ķes criadas. Isso significa todo fluxo de comunica√ß√£o com o paciente pode ser automatizado.¬†

Você pode oferecer artigos para educação, informação, novidades, produtos, serviços, pesquisas e o que mais sua criatividade alcançar aos seus pacientes de forma automática!

Veja um exemplo simples para ilustrar:

Um paciente veio até a clínica e fez um Botox, o My Smart Clinic envia essa conversão para o RD que aciona uma automação que disparará uma sequência de e-mails pré-programados para o paciente:

01 dia após o procedimento:
E-mail com pesquisa de avaliação do procedimento/clinica
(Se a avaliação for positiva, dispara outra automação sugerindo que o paciente indique alguém, se negativa, dispara outra automação de esclarecimento)

02 dias após o procedimento
E-mail com considera√ß√Ķes sobre o tratamento realizado

10 dias após o procedimento
E-mail com outros procedimentos recomendados para quem fez botox

90 dias após o procedimento
E-mail convidando para reaplicação depois de um certo tempo

Legal não é?

E voc√™ pode montar in√ļmeros fluxos para os mais diversas situa√ß√Ķes e manter seu paciente sempre conectado a voc√™!

Ficou com alguma d√ļvida?

Entre em contato com a nossa equipe de suporte através do balão laranja no canto inferior direito da página!

Voc√™ pode tirar suas d√ļvidas √† respeito do RD Station diretamente com a equipe de suporte deles, clicando aqui.

Encontrou sua resposta?