Em alguns casos, os pacientes optam por pagar antecipadamente, ficando com um crédito para procedimentos futuros. No My Smart, você consegue registrar essa entrada na Conta Paciente e, após, utilizar como forma de pagamento, gerindo corretamente todas as entradas e saídas do seu fluxo de caixa!

Para isso, seguimos dois passos: a inclusão do crédito e o pagamento com o valor. Acompanhe abaixo nosso passo a passo:

Como incluir o crédito na conta paciente?

1. Localize a seção Buscar Paciente (no menu esquerdo de sua tela) e pesquise o nome do paciente que deseja registrar o crédito.

2. Após encontrar o paciente, clique no ícone de cifrão 💲 ao lado do CPF. 

3. Irá abrir uma telinha. Aqui, preencha o valor do crédito, forma de pagamento e bandeira (caso seja cartão). Após, clique em Registrar

4. Após ter incluído o registro, o cifrão ficará verde, sinalizando que esse paciente possui um crédito na conta. 

Você pode incluir mais crédito à essa conta do paciente sempre que precisar clicando nesse mesmo cifrão.

Agora, vou lhe mostrar como utilizar esse valor para pagamentos.

Como pagar com o crédito da conta paciente

O saldo da Conta Paciente pode ser utilizado a qualquer momento que o paciente precisar. É só incluir o agendamento normalmente.

1. Ao abrir a tela de registro de pagamentos, já estará indicando na tela quanto crédito esse paciente possui:

2. Para utilizar o saldo, selecione na Forma de Pagamento a opção Conta Paciente e registre.

Pronto! A partir desse momento seu caixa estará contabilizando o pagamento.

Essa é uma forma avançada de utilizar os recursos que o My Smart disponibiliza para você!

Gostou? ✨

Ficou com alguma dúvida? Nos chame no chat! 💭

Saiba mais!

Encontrou sua resposta?