Em alguns casos, os pacientes optam por pagar antecipadamente, ficando com um crédito para procedimentos futuros. No My Smart, você consegue registrar essa entrada na Conta Paciente, para depois utiliza-la como forma de pagamento, gerindo corretamente todas as entradas e saídas do seu fluxo de caixa!

Para isso, seguimos dois passos: primeiro a inclusão do crédito e depois o registro do pagamento utilizando aquele valor. Acompanhe abaixo nosso passo a passo:

Incluindo o crédito na Conta Paciente

No menu principal, abra a aba Prontuários, realize a busca pelo nome do paciente desejado, e clique no cifrão que aparecerá na coluna Saldo, logo ao lado do CPF

Neste momento, uma tela com o título Conta do Paciente irá abrir. Aqui, preencha o Valor do Crédito, a Forma de Pagamento e a Bandeira, caso o pagamento seja feito em cartão. Confira as informações e clique em Registrar

Após o registro ser incluído, o cifrão ficará azul, sinalizando que esse paciente possui um crédito na sua conta. 

Você pode incluir mais crédito à essa conta do paciente sempre que desejar clicando nesse mesmo cifrão.

Utilizando o crédito da Conta Paciente como método de Pagamento

O saldo da Conta Paciente pode ser utilizado a qualquer hora que o paciente precise. Você pode selecionar o método de pagamento já no momento do agendamento, ou na hora da consulta, se o paciente solicitar. Tudo o que você precisa fazer para utilizar o saldo, é selecionar na Forma de Pagamento a opção Conta Paciente e registrar.

Pronto! A partir desse momento seu caixa contabilizará o pagamento, debitando o valor do agendamento do crédito previamente cadastrado na Conta Paciente!

Essa é uma forma avançada de utilizar os recursos que o My Smart disponibiliza para você!

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