Em muitos casos, o paciente paga antecipadamente, deixando o valor como crédito para procedimentos futuros. No My Smart, você consegue registrar a entrada desse valor e após, utilizá-lo como forma de pagamento, gerindo corretamente todas as entradas e saídas do seu fluxo de caixa!

Para registrar o pagamento antecipado, siga os seguintes passos:

  • 1º) Passo: Utilize a seção Buscar Paciente (localizada no menu esquerdo) e pesquise o nome do paciente que deseja registrar a entrada do valor. 
  • 2º Passo: Após encontrar o paciente, clique no $ ao lado do CPF. 
  • 3º Passo: Na tela que abrirá, você deve preencher Valor do Crédito, Forma de Pagamento e Bandeira (caso for Cartão), após Registre as informações. 
  • 4º Passo: Após registrar, o cifrão ficará verde, sinalizando que esse paciente tem um valor de crédito já pago. 

Posteriormente, quando você precisar registrar o pagamento do procedimento utilizando o valor do crédito da conta paciente, você vai abrir a agenda, localizar o agendamento e clicar no $ vermelho para registrar o pagamento.

Nesse momento, observe as seguintes informações:

  • O saldo da Conta Paciente sempre estará visível no canto inferior da tela de registro.
  • Para utilizar o saldo, para o pagamento do procedimento, em Forma de Pagamento, você escolherá a opção Conta Paciente. 

Após o registro, o valor será descontado do saldo da Conta Paciente. 

Dúvidas?
Entre em contato conosco pelo chat (bolinha laranja no canto inferior direto), 😉

Encontrou sua resposta?