No dia anterior a consulta é comum que, de alguma maneira, o consultório confirme com os pacientes a presença no horário marcado. Para sinalizar isso, manualmente, você tem a opção de mudar o status dele de Agendado para Confirmado. 

💕 Lembrando que o My Smart Clinic também oferece a opção de o próprio paciente confirmar a consulta por meio de um link personalizado que é enviado via WhatsApp. Informe-se mais sobre isso conversando com o nosso suporte utilizando o botão laranja no canto inferior direito da tela! 💕

No dia do atendimento, o primeiro passo é mudar o status do atendimento para paciente no local. Para isso clique no status, e confirme que o paciente chegou, clicando em confirmar na janela que abrirá. Após a confirmação, caso o paciente possua pagamentos em aberto, essa informação aparecerá na tela. Falaremos mais sobre isso aqui.

Caso você tenha marcado por engano que o paciente chegou e precise retornar o agendamento para o status anterior, você ainda pode alterar clicando na mesma aba utilizada para confirmar a chegada. Retorne o status para agendado e atualize conforme a situação atual.

Após confirmar a chegada do paciente, clique novamente na aba status para marcar o início do atendimento marcando a opção em atendimento. É muito importante que você saiba que a partir desse momento não há como voltar ao status anterior, desmarcar ou excluir o agendamento.

Após iniciar o atendimento, você pode clicar novamente no status e sinalizar a finalização do atendimento marcando a opção atendido

Note que: 

  • Pacientes em atraso, o sistema contabiliza os minutos;

  • Pacientes agendados, aparecem em cinza;

  • Pacientes confirmados, aparecem em azul;

  • Pacientes atendidos ou em atendimento, aparecem em verde;

  • Pacientes desmarcados, aparecem em amarelo;

  • Pacientes que faltaram, ficarão com o status em atraso até a meia noite, após o sistema muda o status para faltou automaticamente, e na visualização semanal ou mensal, a barra lateral aparecerá em vermelho;

  • Os pacientes atendidos, ficam com o cifrão em vermelho, sinalizando pendência financeira, até que o lançamento financeiro seja feito.

Após marcar que o atendimento foi finalizado, colocando o mouse em cima do cifrão vermelho, você tem conhecimento do valor que o paciente tem a pagar.

Para registrar o pagamento, você pode clicar no cifrão. Uma vez isso feito, vai abrir a tela Registrar Pagamento, na qual estará detalhado o procedimento e o valor a pagar. Nessa tela também será preenchidas as informações de como o pagamento será feito.

Preencha as seguintes informações:

  • Desconto em porcentagem ou valor em reais (o valor calcula automaticamente independente de qual for a opção preenchida);

  • Valor de pagamento; (após inserir essas informações, clique fora dos campos de preenchimento para que o valor de pagamento atualize.);

  • Escolha a forma de pagamento;

  • Preencha o número de parcelas e demais informações que você julgue importante e Registre o Pagamento. 

Sempre que o pagamento for integral, o cifrão atualizará para verde.
Sempre que o pagamento for com desconto, o cifrão atualizará para azul

Nesse momento é muito importante registrar da forma correta o pagamento, pois caso o paciente fique com pendência financeira, ao agendar novamente uma consulta, o sistema sinalizará que esse paciente não efetuou o pagamento.

*Se o lançamento financeiro for registrado com algum equívoco, somente o perfil Master de sua base poderá excluir e relançar corretamente.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe de suporte no chat, utilizando o balão laranja no canto inferior da tela 😉

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