Ao clicar na opção agenda, no menu ao lado esquerdo da tela, você terá a possibilidade visualizar a agenda médica e os agendamentos já inclusos no sistema. 

Na página inicial da agenda, o primeiro passo é selecionar o perfil médico ao qual desejamos fazer consultas ou incluir agendamentos.

Para isso:

  • Clique no retângulo em branco que aparece no canto direito superior da tela.
  • Selecione o perfil desejado, selecione a data desejada, e todos os dados aparecerão na tela. 

Agora vamos focar nas opções que temos nessa tela.

Inicialmente temos o dia da semana e data escritos por extenso, com opção de retroceder e avançar:

O botão para novos agendamentos:

O botão que retorna ao dia de hoje:

O campo de seleção de data no calendário ou digitação e o botão de IR para a data escolhida ou digitada:

Ao lado direto temos as opções de exibição de agenda:

  • O modo Lista, representado pelo L, é o modo de visualização indicado para manuseio de informações no dia do atendimento, pois nele estão as informações mais completas sobre os agendamentos e as opções de mudança de status, registro financeiro e demais alterações. 
  • O modo Diária, representado pelo D, é o modo de visualização diário, nesse modo de visualização os procedimentos aparecem na cor Roxa, as cirurgias na cor Vermelha e os compromissos pessoais na cor Cinza Escuro. Esse modo de visualização é indicado para verificar os horários disponíveis durante o dia para agendamentos novos. 
  • O modo Semanal, representado pelo S, é o modo de visualização da semana como um todo, e as diferenças de cores entre os tipos de agendamento seguem o padrão da agenda diária é indicado para verificar os horários disponíveis durante a semana para agendamentos novos. 
  • O modo Mensal, representado pro M, é o modo de visualização mensal, as diferenças de cores entre os tipos de agendamento seguem o padrão da agenda diária e semanal, é indicado para verificar os horários disponíveis durante o mês para agendamentos novos. 

Abaixo, temos opções de visualização para agendas múltiplas, usada em consultórios e clínicas com mais de um médico, possibilitando a consulta de mais que uma agenda médica por vez.
Para visualização de agenda múltipla, temos a opção diária e semanal.

Outras opções são:

  • Ao clicar em Próxima data Disponível, o sistema busca qual a próxima data com horário disponível.
  • Ao clicar na opção Espera, você pode incluir pacientes à uma fila de espera. 

E também há a opção de imprimir a agenda médica, clicando na opção imprimir. 

O próximo passo é começar a utilizar a agenda 😉

Encontrou sua resposta?