Antes de fazer as inclusões de pagamentos, é necessário cadastrar Cirurgias e Procedimentos e atribuir os valores corretos a cada um deles!

Dica: revise e mantenha atualizados os valores nos seus cadastros de cirurgias e procedimentos, conforme as instruções nos artigos sugeridos no final da página.

Inserindo o registro financeiro

Ao realizar o agendamento utilizando os procedimentos ou cirurgias cadastrados no sistema, o My Smart Clinic já vinculará a despesa automaticamente.

Para prosseguir com o pagamento, vá até a agenda e clique no cifrão vermelho na coluna pagamento da agenda, e preencha com detalhes do registro.

Nessa tela, poderá adicionar a forma de pagamento, o número de parcelas (em caso de pagamento em boleto ou cartão), e os descontos, se forem necessários. No caso de descontos, podemos observar que existem dois campos a serem preenchidos: % Desconto e Desconto R$, um para porcentagem de desconto, e outro para dar um valor em específico de desconto.

Não é necessário o preenchimento das duas abas, o sistema do My Smart Clinic faz automaticamente o cálculo e completa essa informação no formulário:

Ainda na tela de registro de pagamento, é possível adicionar observações, que serão facilmente visualizadas no Caixa.

Clique em Registrar e o registro do pagamento estará concluído.

Voltando à agenda, a cor do cifrão ao lado do nome do Paciente irá mudar para verde ou azul, de acordo com o que foi registrado. Essas cores indicam qual a situação do pagamento:

  • Os status do cifrão são:

    verde: pagamento integral

    azul: pagamento com desconto

    vermelho: pagamento em aberto

    cinza: sem cobrança (valor zerado)

    dourado: pagamento "conferido"

Visualização no Modulo Financeiro:

Veja mais detalhes sobre o Caixa aqui.

Algumas observações importantes:

❗ Caso algum registro de pagamento seja feito de forma equivocada, somente usuários com Perfil Master possuem acesso para fazer a correção no Caixa.

❗ O fluxo de caixa pode ser verificado através dos Relatórios. Para contabilizar o fechamento líquido do caixa no dia a dia, pode ser utilizado o relatório de recebimentos.

❗ Lembrando que o pagamento pode ser registrado antes, no dia, ou após a data do agendamento, e de forma parcial ou integral. Para seu controle, só mantenha a evolução no mesmo agendamento e prossiga com o pagamento normalmente.

Saiba Mais!

Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe de suporte está sempre à disposição! É só entrar em contato via chat, utilizando o balão laranja no canto inferior direito da página! 😊💕


Encontrou sua resposta?