Assista o vídeo:

Adicionar um novo Produto

Para cadastrar o novo produto, vá em: Configurações Produtos e clique no botão adicionar. Depois, complete os dados solicitados conforme descrito abaixo.

  • Produto: Nome do item. Para um melhor controle, sugerimos que insira exatamente conforme a classificação oficial;

  • Fabricante: Laboratório ou Indústria Farmacêutica responsável por desenvolver ou fabricar o item em questão;

  • Custo: Custo do produto para a clínica;

  • Unidade de Medida: Primeiro, defina se você deseja tratar a movimentação do produto por Unidade, Volume, Caixa, Kit ou outro - basta digitar para validar;

  • Ativo: Nesta área você seleciona se o item está em uso (ativo - marque como "sim") ou se não está mais em uso (inativo - marque como "não").

  • Fornecedor: Empresa, Distribuidor ou Representante Farmacêutico responsável por fornecer o item para o profissional ou clínica;

  • Estoque Mínimo: Defina qual a quantidade mínima do produto necessária para ter em estoque até ser realizado um novo pedido, conforme a unidade medida cadastrada no passo anterior. Essa informação é necessária para que o sistema possa lhe notificar quando a quantidade mínima em estoque for atingida (o item fica em vermelho na lista), e assim você pode encaminhar um novo pedido do mesmo, sem correr o risco de ficar com o estoque zerado.

Depois de cadastrados, é possível clicar no ícone de lixeira para excluir o produto, (caso a clínica deixe de trabalhar com o produto), ou clicar no ícone de anotação para editar o cadastro do produto (caso o preço ou quaisquer outras informações tenham sofrido alterações).

Faça os cadastros e alterações desejadas, e salve.

Movimentação de estoque

Para registrar a movimentação do estoque, acesse: Configurações → Mov. Estoque e clique no botão Adicionar. Quando a tela do Movimento de Estoque abrir, insira os dados solicitados, conforme descrito abaixo.

  • Produto: Selecione o produto cadastrado a receber alteração;

  • Tipo de Movimento: Entrada ou Saída do estoque;

  • Quantidade: A quantidade movimentada - lembre-se da unidade de medida; 😉

  • Descrição: Caso queira adicionar detalhes à movimentação;

  • Profissional: Aqui pode ir o nome do profissional que solicitou a compra deste produto;

  • Paciente: Esse produto precisa ser vinculado a algum paciente específico? Insira o nome do paciente aqui;

  • Lote, Vencimento e Nota Fiscal: Informações técnicas para controle.

Faça as alterações desejadas, e salve.

Ficou com dúvidas? Nos chame no chat da ferramenta, o balão laranja no canto inferior direito da página! 💭

Saiba mais!

Encontrou sua resposta?