Que tal enviar um lembrete de agendamento ou uma mensagem para os aniversariantes? Ou uma pesquisa de satisfação para avaliar como estão seus atendimentos?

Você tem essa e outras possibilidades na seção "Marketing", localizada no menu principal do My Smart:


Comunicação Direta 

Aqui, você pode selecionar o Paciente específico em que precisa enviar a comunicação. Digitando o nome no campo "Paciente", o sistema buscará pelos seus pacientes já cadastrados. Selecione o correto e prossiga com a mensagem.

Na comunicação com um único paciente, mantendo a forma de envio como e-mail, ao descer a página para enviar a mensagem, você pode selecionar se deseja comunicar com esse pacientes de forma automática via e-mail, ou se deseja enviar a mensagem através do WhatsApp.

Obs.: para envios por WhatsApp, é necessário estar com o WhatsApp web logado em sua máquina.


Comunicação Em Lote

Aqui, temos algumas opções diferentes para atender a sua demanda.

Você pode aplicar os filtros em "Tipo de Envio", para definir qual a categoria de paciente que precisa comunicar - falaremos logo abaixo sobre cada uma delas.

Em "Forma de Envio", você seleciona se deseja comunicar com os pacientes de forma automática (com um único disparo) por SMS/WhatsApp ou e-Mail.

Por conta de uma configuração própria e segurança, o WhatsApp não permite envios automáticos de mensagens ou, como chamamos, disparos em lote. Portanto, para comunicação por WhatsApp, selecione "SMS/WhatsApp (manual), e aplique o filtro desejado.

Neste caso, independente da forma de envio ser SMS ou WhatsApp, o limite de caracteres por mensagem é de 160. No caso de envio por e-mail, prossiga normalmente.

Na sequência, clique em Continuar e você será direcionado para essa tela:

  • A mensagem será enviada para: todos os pacientes que atendem ao critério filtrado, com dados de contato cadastrados;

  • A mensagem não será enviada para: pacientes que não atendem ao critério, ou sem dado de contato. Nesse caso, sugerimos que revise o e-Mail / telefone no cadastro do paciente.

SMS ou e-Mail

Para disparar a mensagem para o grupo com um único comando, clique em "Enviar!".

WhatsApp

Para direcionar cada conversa ao WhatsApp, clique no ícone da API e inicie a conversa com cada paciente, individualmente.


Tipo de Envio

Lembrete de Agendamento

Com o Tipo de Envio em "Lembrete de Agendamento" selecionado, escolha a forma de envio, o período. Se desejar, escolha um procedimento ou cirurgia específica, ou deixe em branco não aplicar este filtro.

Veja aqui como essa mensagem é configurada.

Pacientes que Realizaram Procedimento

Aqui, você pode filtrar o período e procedimento, enviando somente para os pacientes que se enquadram nos dois critérios.

Esta opção é útil para entrar em contato com os pacientes que necessitam de atendimento recorrente entre determinado período.

Pacientes que Realizaram Cirurgia

Parecidamente, com o filtro por procedimento, esta opção é importante para selecionar os pacientes específicos por cirurgia realizada.

Pacientes Aniversariantes

Selecione o período desejado (dia, semana, mês) e deixe o dia ainda mais alegre com uma mensagem personalizada!

Saiba mais!

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Entre em contato com a nossa equipe de suporte, clicando no balão laranja!

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