Modo Rápido

Opção ideal para agilizar o atendimento de um novo paciente que entrou em contato por telefone para agendar uma consulta, esse agendamento é feito diretamente na agenda, e requer apenas o preenchimento de informações básicas, assim podemos realizar o agendamento sem gerar atrasos ou espera no consultório:

Nessa aba, é necessário o preenchimento do nome do paciente, data, horário e um telefone para contato. Assim, faz-se o agendamento de forma rápida, sem a necessidade de ficar solicitando informações pessoais via telefone.

Modo Completo

Para cadastrar um novo paciente com todos os dados ou preencher as informações restantes, basta selecionar o campo Adicionar Paciente no Menu Principal, localizado na coluna da esquerda. 

Assim que selecionado, aparecerá a página mostrada abaixo. Nesse cadastro, todos os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório, devido à integração com outras funcionalidades do My Smart Clinic.

Entre os campos, em Informações Adicionais, existe um local específico para "Observações", que fica disponível para anotações de qualquer espécie.

Se o paciente não possuir ou não desejar informar o seu CPF (um dos campos obrigatórios), é possível inserir o RG ou Outro Documento (no caso de pacientes estrangeiros). O único campo que substitui a obrigatoriedade do CPF é o "Outro Documento".

No caso de o paciente não recordar ou não desejar informar um e-mail, é possível adicionar um fictício, como: exemplo@exemplo.com

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