Para que o uso do My Smart Clinic seja eficiente, tanto em sua gestão financeira quanto em seu controle de agendamentos, um dos primeiros passos é o cadastro de cirurgias.

Para iniciar o cadastro, vá em Configurações e selecione a opção Cirurgias.

O My Smart mostrará uma lista de cirurgias que já foram previamente cadastradas, para otimizar o tempo do profissional de saúde, mas caso necessite cadastrar novas cirurgias, clique em adicionar, no quadro que abrirá preencha o nome da cirurgia, a duração em minutos e clique em salvar.

Para incluir os itens de Orçamento em cada cirurgia, você deve clicar no ícone de papel ao lado do nome da mesma.


Uma vez aberto, deve-se clicar em adicionar para incluir os itens, em cada item deverá ser preenchido os seguintes campos:

  • Nome do item

  • Valor

  • O número de parcelas possíveis

  • Marcar se o valor entrará ou não no fluxo de caixa (caso marque como SIM, o valor do item cadastrado constará em seu fluxo de caixa, caso marque como NÃO, ele fará parte apenas do valor total da cirurgia e servirá a nível de conhecimento ao fornecer um orçamento para o paciente).

Lembre-se ☝ Ao incluir os itens para orçamento, você deverá considerar valores e parcelas utilizados como base. Reforçando que esses valores e quantidade de parcelas poderão ser editados posteriormente e na elaboração do Orçamento.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe de suporte através da ferramenta do chat, o balão laranja no canto inferior da tela! 😉

Saiba Mais!


Encontrou sua resposta?